Mais de 1 mil servidores do HU entram em greve no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 17/09/15

Mais de 1 mil servidores do HU entram em greve no Piauí

Servidores do Hospital Universitário (HU) deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (17/09) em Teresina. Em entrevista ao Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, o professor Francisco Santana, que faz parte do comando de greve no HU informou que apenas 30% dos servidores continuam os trabalho no local. Somente pacientes com consultas agendadas poderão ser atendidos durante a paralisação.

Ainda segundo ele, os servidores já buscaram uma negociação com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), mas não recebem uma repostas. Eles reivindicam melhorias salarias que giram em torno de 7,7% além de melhorias nas condições de trabalho. Ao todo, mais de 1 mil servidores estão paralisados. Somente os médicos não aderiram ao movimento.

“A greve foi anunciada com antecedência, até porque tem paciente que vem de outro estado e de outro município para receber atendimento aqui em Teresina. Vamos manter 30% dos funcionários atuando, assim como determina a Lei e esperamos poder resolver esse impasse com a EBSERH ainda na tarde de hoje”, destacou.

Por volta das 16h desta quinta-feira os servidores terão uma nova reunião com os representantes da empresa que gere o HU. Os servidores alegam que já realizaram pelo menos nove rodadas de negociação desde o início deste ano, mas nenhuma resposta positiva foi dada por parte da EBSERH.

ATENDIMENTO
Hoje o hospital escola da Universidade Federal do Piauí tem 150 leitos de internação, 10 de UTI’s e atende em 32 de especialidades cirúrgicas. Além de atendimento à população, presta serviço na formação de capital humano. Atualmente há no HU 65 residentes médicos, 14 residentes multiprofissionais como enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas e seis residentes de buco-maxilo.

 

Fonte: OOlho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Amigo de jovem desaparecido no Acre é preso por omitir informação

A Polícia Civil do Acre encontrou móveis do estudante de psicologia Bruno Borges, desaparecido desde 27 de março, e prendeu um amigo dele, Marcelo Ferreira, de 25 anos, por falso

Picos

PICOS | Carro colide em poste no bairro Catavento

Na manhã deste domingo, 01, por volta das 11h15min, um acidente foi registrado no bairro Catavento, em Picos. Um veículo Fiat, cor azul, de placa GZA – 3483, colidiu frontalmente

GERAL

211 municípios decretaram estado de emergência desde início do ano no Piauí

Do início do ano até agora, 1.384 Municípios tiveram decretos de Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP) reconhecidos pelo poder público federal. Segundo boletim do Ministério