Connect with us

GERAL

Marcolândia fica entre os melhores do Piauí e conquista Prêmio “Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica”

Publicado

em

O município de Marcolândia está entre as cidades do Piauí que conquistaram melhor destaque em número de cadastros da Tarifa Social e dessa forma contribuíram para que o Estado alcançasse a maior número de aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica no país.

O Piauí é o estado com o melhor desempenho nacional ao atingir o percentual de 86,6% – dado atualizado em 2022), quando se compara a aderência em relação ao número de famílias com perfil, inscritas na base do CadÚnico. Os dados correspondem a aproximadamente 87 em cada 100 famílias aptas ao benefício que estão incluídas no sistema da Distribuidora para desconto na fatura de energia.

As equipes que atuam frequentemente na busca ativa de famílias com perfil de baixa renda, juntamente com a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com a Equatorial Piauí, premiaram os municípios que se destacaram.

Marcolândia recebeu o Prêmio “Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021” em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (17), no Theatro 04 de Setembro, em Teresina.

Marcolândia ficou entre os 38 municípios destaques. Além de Marcolândia, na região de Picos que alcançou destaque foi a cidade de Jaicós. Os dez primeiros no ranking são: Picos, Barras, Parnaíba, Teresina, Valença, Piripiri, Campo maior, União, Floriano e Oeiras.

O secretário de Assistência Social de Marcolândia, José Valdemiro, o Birica, representou o município em Teresina. De acordo o gestor da pasta, através da premiação conquistada, Marcolândia também será contemplada posteriormente com a entrega de cadeiras modelo secretária.

Publicidade

“Marcolândia está de parabéns assim como os demais municípios que se destacaram. Parabéns a todas as cidades que alcançaram esse índice e fizeram com que o Piauí se destacasse a nível nacional”, parabenizou o secretário Birica, elogiando as equipes da Assistência Social marcolandense.

A solenidade de Premiação foi prestigiada pela governadora do Piauí, Regina Sousa; o secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc, José Santana; o presidente da Equatorial do Piauí, Lener Jayme; o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Luiz; Secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta; o secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Fernando Lima; o superintendente da Equatorial Piauí no Norte do Estado, Cosme Cezário; o superintendente da Equatorial do Piauí no Sul do Estado, Paulo Medeiros; o assessor de relações institucionais, Arquelau Amorim; o gerente de clientes especiais, Joaquim Milhomem; o gerente de programas de transferência de renda da Sasc, Roberto Oliveira; além dos representantes dos municípios que foram indicados para o Prêmio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS