Connect with us

GERAL

Motoristas de aplicativos, entregadores deliverys e microempreendedores querem inclusão prioritária na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Hoje pela manhã, 11/06, se reuniram com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, os representantes do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos (Sindmapi), Felipe e Igor, juntamente com o presidente da Associação de Microempreendedores de Teresina, Érico Luiz e o presidente da Associação dos Entregadores de Deliverys (ASSENAP), Júlio César.

Na oportunidade, foram discutidas as medidas necessárias a serem tomadas para que as 3 categorias de trabalhadores, possam apresentar ao Conselho Municipal de Saúde, condições de se incluírem na agenda prioritária de vacinação.

Uma das medidas exigidas é a comprovação da quantidade de trabalhadores que possuem cada categoria, bem como, a comprovação do qual, exista a relação de trabalho antes do período da pandemia.

Isso, é para evitar que na abertura da vacinação, pessoas se insiram nas plataformas de entrega e transporte apenas para se vacinarem. Ou seja, é necessária a comprovação na atividade diária em pelo menos, um ano.

Por Raquel Jales

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS