Connect with us

GERAL

MPPI recomenda a aquisição de material de proteção para profissionais de saúde da rede pública

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu recomendação para as autoridades municipais de saúde da capital.

O documento é destinado ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura, ao gerente da Atenção Básica à Saúde, Kledson Batista, e à gerente da Assistência Hospitalar de Teresina, Jesus Mouzinho, para que providenciem a aquisição imediata de equipamentos de proteção individual (EPIs), como: máscaras cirúrgicas; máscara N95; avental cirúrgico descartável; touca; luvas; óculos de proteção.

O promotor de Justiça Eny Pontes, autor da recomendação, pontua que todo esse material de proteção deve ser providenciado em quantidade suficiente e qualidade apropriada ao combate e prevenção da Covid-19, com a necessária dispensação a todos os profissionais da rede pública de saúde municipal.

O representante do Ministério Público solicita que a FMS encaminhe à 29ª Promotoria de Justiça os comprovantes das aquisições. Os gestores tem o prazo de até cinco dias para informar ao MP as medidas que estão adotando para cumprir a recomendação.

Fonte: Com informações da Ascom/MPPI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS