Connect with us

GERAL

PATOS | Saúde anuncia a cura de todos os pacientes com a Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do município de Patos do Piauí divulgou nesta terça-feira, dia 23 de junho, uma Nota Explicativa em que confirma a cura dos quatro pacientes que haviam sido infectados pelo coronavírus.

No dia de ontem, segunda-feira (22), foram realizados 11 testes rápidos, e todos tiveram resultado negativo. Dentre os testados, estavam os pacientes que estavam com a Covid-19, doença causada pelo vírus. O resultado foi IgM não reagente e IgG reagente, o que significa que os pacientes tiveram a doença e estão curados.

Na Nota, a Saúde destaca que os pacientes foram monitorados pela Saúde e cumpriram todo o período de isolamento domiciliar durante o tratamento, contribuindo, desta forma, para o controle da doença no município.

A Saúde destacou, também, que desde o início da pandemia, vem desenvolvendo ações e serviços baseados nas recomendações e protocolos dos órgãos competentes, e que recentemente, o município aderiu ao programa Busca Ativa, do Governo do Estado. Reforçou, ainda, a necessidade da população seguir as recomendações preventivas, principalmente, de permanecer em casa, e se precisar sair, usar máscara, além de fazer a higiene constante das mãos e manter o distanciamento social.

“Informamos que continuamos vigilantes e tomando todas as medidas necessárias para o bem da nossa população, repassando todas as orientações de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Agradecemos a Deus por essa primeira vitória e pedimos a cooperação da população para que juntos possamos vencer essa guerra”, diz a Nota, assinada pela secretária de Saúde, Edvânia Pires, a Pretinha.

Publicidade

Além da Nota Explicativa, a Saúde divulgou, também, um novo Boletim do Coronavírus com as informações atualizadas sobre a pandemia no município. Veja:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS