Connect with us

GERAL

PICOS | UBS da Chapada do Mocambo e outras quatro devem ser entregues até final de agosto

Publicado

em

O secretário municipal de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, informou ao Cidadesnanet que, até o fim de agosto, cinco unidades básicas de saúde deverão ser entregues à população. Destas, quatro estão na zona rural e uma na urbana.

Lagoa dos Félix, Curralinhos I, Alto dos Canutos, Chapada do Mocambo e Canto da Várzea/Emaús serão as comunidades/bairro beneficiados pela gestão municipal com a reforma e construção dessas UBS’s.

Dr. Júnior destaca a obra que está no bairro Emaús e corresponde aos Canto da Várzea I e II.

“Essa é a nossa maior obra. Tivemos um atraso porque o dono da empreiteira teve um problema de saúde, mas acreditamos que entre o meio e final de agosto essa UBS, que é mais uma espécie de pequeno hospital, seja entregue à população, com tudo o que ela tem direito”, declarou o secretário.

Outra UBS muito esperada pela população é a de Chapada do Mocambo. Dr. Júnior informou que a unidade já passa por seus ajustes finais para ser entregue.

Publicidade

“A da Chapada do Mocambo foi totalmente reformada, está praticamente concluída e estamos só nos detalhes finais, como colocação de placas e alguns arranjos que, em obras, a gente tem que fazer para deixar tudo nos conformes, bem legal de se ver, para que a população seja assistida da melhor maneira possível”, disse ele.

Os postos de Alto dos Canutos e Curralinhos I já foram concluídos e já estão sendo utilizados pela população das referidas regiões.

Ele frisou ainda a qualidade propiciada pela gestão na entrega de suas UBS’s, com intuito de atender bem a população e que, mesmo em meio à pandemia e dificuldades que ela trouxe, o trabalho não parou.

“Vale a pena ressaltar que todas essas obras que temos inaugurado, fazemos a reforma dentro dos padrões, com acessibilidade, com climatização. A gente não tem parado aqui na Secretaria de Saúde. A pandemia atrasou nossos objetivos, pois tínhamos mais coisas a fazer. O número de pessoas trabalhando diminuiu, tivemos um tempo parados e depois esperamos o prazo para retorno, dentro dos protocolos de segurança municipal e estadual. Acreditamos que até o fim de agosto todas estas obras estarão entregues à população”, concluiu o secretário.

Imagens: UBS Chapada do Mocambo (Ccom)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS