Connect with us

GERAL

PIO IX | Escolas da rede municipal iniciam 2 º semestre letivo com atividades lúdicas e premiações para alunos destaques

Publicado

em

As aulas do segundo semestre do ano letivo, no município de Pio IX, iniciaram, nessa segunda-feira (20), nas escolas da rede municipal. Os alunos da zona rural e urbana de Pio IX retornaram o período com atividades lúdicas, esportivas e premiações para os estudantes com melhores notas nas turmas.

A coordenadora da Escola Balduíno Barbosa de Deus, Ana Regina, fala sobre as ações que aconteceram no primeiro dia de aula do segundo semestre. “Promovemos várias atividades diferentes para os nossos alunos, como a capoterapia, uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, além de atividades folclóricas, grupo de teatro com contação de história. Outra novidade para os alunos será a nossa sala de leitura que, em breve, será ampliada,”,explica.

O coordenador pedagógico da Escola Maria Matutina de Alencar, Ronaldo Holanda, comenta sobre a premiação dos alunos destaques no início do segundo semestre do ano letivo na escola. “Resolvemos premiar os três melhores alunos da escola como uma forma de incentivá-los nos estudos e mostrar para eles que a educação é vantajosa e traz melhorias para qualidade de vida”, diz.

Para a diretora Ivanda Pinheiro, da Escolinha Creche Tia Ana, a volta às aulas aconteceu da melhor forma e com uma aula diferenciada resgatando a cultura e valorização do povo piononense. “Lembramos do aniversário do município, que neste mês completou seus 129 anos, mostrando para as crianças o valor de ser piononense. Nossas crianças e os pais ficaram bastantes satisfeitos com as atividades”, acrescenta.

“Nossos alunos merecem o melhor na educação, merecem um ensino de qualidade e todo o incentivo necessário para que eles valorizem o conhecimento e aprendizado que levam da sala de aula para a vida. Parabenizamos a todos que fazem parte da Educação de Pio IX por proporcionarem atividades diferenciadas e produtivas aos nossos estudantes piononenses”, diz a prefeita Regina Coeli.

Publicidade

 

Fonte: www.pioix.pi.gov.br

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS