Connect with us

GERAL

Prefeitura de Picos prepara “base” para disputar a segunda divisão do Piauiense

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Esporte e Lazer – SEMEL, tem preparado jovens picoenses para atuarem em times profissionais tanto na cidade quanto no estado e país, treinando-os em um time de “base”.

São quase oitenta garotos que, desde o ano passado, são preparados para adentrarem em times profissionais, como a Sociedade Esportiva de Picos – a SEP. Segundo o secretário da SEMEL, Adonai Venâncio, a meta é que no próximo semestre o time picoense volte a disputar a segunda divisão.

“No caso da SEP, é o prefeito que faz sua parceria juntamente com o presidente do time, o Rodrigo Lima. Nós, enquanto secretaria, vamos caminhar junto. O prefeito sinalizou que quer no próximo semestre que a SEP dispute a segunda divisão. Ele já sentou com o presidente do time e pediu para que nós da secretaria agilizemos a nossa parte, que é a formação da base. Pediu também para que retornemos os treinamentos o quanto antes para no segundo semestre eles estejam bem afiados, pois ele quer pegar o elenco desse time da nossa base”, explicou o secretário.

Adonai disse ainda que cerca de 80 garotos participam da base e que o empenho deles tem sido grande, assim como dos treinadores.

“Nossa base vem mostrando um excelente trabalho. Ano passado nós encerramos o ano com quase 80 garotos treinando na nossa base na categoria sub-17 e de 18 anos pra frente. Esse ano não retornamos ainda, mas a pretensão é de que ainda esse mês retornemos com os trabalho da base. Os treinamentos são gratuitos. É importante frisar que não é uma escolinha. Quando dizemos “base” é porque o treinamento é para o time profissional. Nossa base recebeu o nome de “Base Semel Picos”. Ela foi montada pela Prefeitura de Picos e quem ministra os treinos é o professor Batista, juntamente com o professor Felipe e o Henrique. A base recebe ainda a ajuda de Seu Agenor e Wesley, que são da Secretaria de Esporte. Então são pessoas preparadas e que têm se esforçado muito para ensinar esses meninos. Todos eles são contratado pela Prefeitura de Picos, pois a base é da prefeitura e não da SEP”, ressaltou.

Publicidade

O secretário mencionou estar muito feliz, pois a cidade já começou a colher seus frutos, pois meninos treinados na base picoense já começaram a disputar campeonatos, como o Piauiense, e a fazer testes em times profissionais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS