Connect with us

GERAL

Professores do IFPI iniciam greve

Publicado

em

A categoria decidiu em assembleia realizada no dia 20 de maio que iriam aderir ao movimento nacional e também paralisariam as atividades. Segundo a coordenadora de finanças do Sindicato dos Docentes do Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia do Piauí (Sindifpi), Gilcelene Brito, 12 campus da instituição de ensino aderiram ao movimento grevista.

Ela estima que cerca de 10 mil estudantes ficaram sem aulas.

GREVE NACIONAL
Segundo o sindicato nacional dos professores das instituições federais (Andes-SN), a greve foi aprovada no dia 16 de maio como “o último recurso encontrado pelos docentes para pressionar o governo federal a ampliar os investimentos públicos para a educação pública, e dar respostas ao total descaso do Executivo frente à profunda precarização das condições de trabalho e ensino nas Instituições Públicas Federais”.

Em 2012, na maior greve organizada pelo sindicato, as instituições pararam em maio, e a maioria delas retomou as aulas apenas em setembro, depois de quase quatro meses de paralisação. O movimento chegou a atingir, em níveis diversos, 57 das 59 instituições.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS