Connect with us

GERAL

Robert Rios incentiva “jogar merda” em carreata de Kleber e Firmino; internautas rebatem

Publicado

em

O pré-candidato à vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), sugeriu que empresários da capital devem  “jogar merda” na carreata do pré-candidato tucano, Kleber Montezuma, que está marcada para o próximo domingo (27). A declaração foi dada em uma publicação do Facebook, na quinta-feira (24). O ex-deputado criticava as medidas impostas pela Prefeitura de Teresina em combate à pandemia de Covid-19 e que restringiram o funcionamento de diversos setores da economia.

Robert Rios publicou uma foto de Montezuma ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) com o seguinte comentário: “Firmino, o homem da quarentena contra os comerciantes. Passou na porta do seu comércio jogue merda no Firmino”, pontuou.

O pré-candidato voltou a tocar no assunto em uma outra publicação. Em um tom mais sério, questionou as restrições que fecharam ruas do Centro de Teresina. “Então, tudo aquilo foi somente para prejudicar os comerciantes?”, disse.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

A publicação de Robert Rios gerou repercussão nas redes sociais, principalmente, entre seguidores que afirmam admirar o ex-deputado. Os comentários se dividiram entre aqueles que julgaram a ação como uma “má ideia” e aqueles que o acusaram de estar incitando o ódio e violência. Outros questionaram se a publicação teria sido feita pelo deputado e não por um perfil falso. “Me recuso a acreditar que o sr. compactue com uma coisa dessas”, escreveu um usuário.

NO FIMIRNO NÃO JOGO NEM PRAGA, DIZ ROBERT

“No Firmino não jogo nem praga”, foi o que respondeu Robert Rios, através do WhatApp, quando questionando pelo OitoMeia nesta sexta (25) sobre a publicação. À reportagem, Rios explicou que a autoria do texto não é dele, mas de comerciantes que teriam sido prejudicados pelo prefeito. Ele disse que a publicação é um viral na internet e que achou o conteúdo interessante e compartilhou também.

“Coisa de comerciantes prejudicados pelo prefeito, mas achei interessante. Parece coisa do Chico Buarque. No Firmino não jogo nem praga […] Isso tá no mundo todo viralizado, tenho mais de cem vezes. Hoje rede social é muito forte. Firmino quebrou, perseguiu e prendeu comerciantes em Teresina. Tinha que ter uma reação na campanha”, relatou. 

Questionado sobre as críticas de internautas na publicação, Robert Rios respondeu que seriam de uma milícia financiada por Firmino Filho. “Minhas redes estão infiltradas por milicianos pagos pelo Firmino. Só hoje tirei dezenas. Milhões estão sendo lavados na secretaria de comunicação via agências de publicidade, portais fajutos, programas de rádio e Televisão. O montante já passa de cem milhões de reais e ainda não tomaram providências”, concluiu.

Publicidade
Firmino e Kleber à esquerda e Robert Rios à direita (Foto: Montagem/ OitoMeia)  Foto: Montagem/ OitoMeia

O OUTRO LADO

Procurada pelo OitoMeia, a assessoria de Kleber Montezuma respondeu que as atitudes do prefeito foram a favor da vida e não contra comerciantes e outros seguimentos. A assessoria também destacou que autoridades em todo o mundo também determinaram medidas de restrições contra a Covid-19.

Veja na integra comentários feitos na publicação de Robert Rios:

 

 

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS