Connect with us

GERAL

São Luís recebe projeto audiovisual sobre seu patrimônio histórico

Publicado

em

A partir do dia 15 de junho, a cidade de São Luís receberá um projeto chamado “Panorâmica Patrimônio Mundial – São Luís”. Esse projeto tem como objetivo mostrar as características do Centro Histórico da capital por meio de recursos audiovisuais e projeções mapeadas.

O projeto estará disponível ao público na Praça Nauro Machado, localizada no Centro Histórico de São Luís. Além disso, ele também percorrerá outros bairros da capital maranhense e chegará até São José de Ribamar.

O projeto conta com três núcleos. Na primeira sala, será feita uma abordagem abrangente sobre as características do centro histórico, com projeções em maquetes e telões exibindo informações sobre a arquitetura, azulejaria, cantaria, a beleza dos sobrados, moradas e meia-moradas.

O segundo ambiente será dedicado à interatividade, oferecendo jogos de memória, glossário e um game no qual os participantes poderão criar suas próprias ruas, utilizando elementos da arquitetura da cidade.

Já o terceiro ambiente proporcionará uma experiência contemplativa, com um vídeo imersivo sobre as belezas do Centro Histórico, incentivando a reflexão sobre a importância da preservação do patrimônio.

Publicidade

Todos os espaços serão adaptados adequadamente para garantir acessibilidade a todos os públicos, com conteúdos em versão audiodescritiva, elementos táteis e em braile. Além disso, intérpretes de Libras estarão disponíveis para acompanhar e orientar as visitas de grupos.

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS