Connect with us

GERAL

Segurança do Piauí recebe doação de materiais do Ministério da Justiça

Publicado

em

O estado do Piauí, através da Secretaria Estadual da Segurança Pública, foi contemplado com armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de proteção coletiva e coletes balísticos, durante solenidade no Ministério da Justiça, nesta quarta-feira (03), Brasília. O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, realizaram a entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) aos 26 estados e Distrito Federal. Serão cerca de 42 mil itens, avaliados em cerca de R$ 43 milhões.

Representando o secretário de Segurança Fábio Abreu, o diretor da Assistência Militar da Secretaria de Segurança, major Audivam Nunes, participou da solenidade da entrega dos materiais. “Viemos receber esse material para o nosso estado que servirá de reforço para o trabalho dos policiais, atividades e operações”, destacou o major.

Organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o objetivo da iniciativa é dar transparência à gestão dos bens públicos que podem ser doados, em especial, referente aos materiais sob a guarda e conservação da Força Nacional.

“Embora seja material usado, são itens em um bom estado de conservação que serão úteis para segurança pública do Piauí”, afirmou o secretário de Segurança Fábio Abreu, acrescentando que os materiais devem chegar no estado nos próximos dias.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS