Connect with us

GERAL

Sine oferta 35 oportunidades de emprego no Piauí; confira os cargos

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI) oferta 35 oportunidades de trabalho em Teresina. As vagas, para diversos cargos como mecânico, eletrotécnico e pedreiro, foram divulgadas durante o Balcão de Emprego, do Bom Dia Piauí, desta terça-feira (21). Veja os detalhes ao fim da reportagem.

Ao todo, são 15 vagas destinadas à ampla concorrência e 20 para pessoas com deficiência.

O quadro destacou também que uma pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) apontou que 65,71% dos entrevistados relataram que a maior dificuldade para serem aprovados em uma vaga é o fato de as empresas exigirem experiência que os candidatos não possuem. Ainda de acordo com a pesquisa, até mesmo os profissionais que fizeram estágio durante o curso superior relatam esta dificuldade.

A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) estabeleceu que o empregador não pode exigir, para fins de contratação, mais do que seis meses de experiência do candidato. Segundo o Ministério do Trabalho, a medida foi uma forma de facilitar a contratação de pessoas recém-formadas.

Apesar da medida, jovens ou recém-formados ainda enfrentam dificuldades relacionada a exigência de experiência profissional.

Publicidade

Confira abaixo o quadro de vagas disponíveis em Teresina:

Vagas para ampla concorrência em Teresina

CargoVagas
Cozinheiro geral1
Eletrônico de manutenção2
Gerente de restaurante1
Mecânico1
Mecânico de auto em geral2
Mecânico eletricista de automóveis1
Operador de caldeira1
Pedreiro3
Soldador1
Supervisor logística1
Torneiro mecânico1
TOTAL15
Fonte: Sine-PI

Vagas para PCD em Teresina

CargoVagas
Agente de portaria1
Almoxarife1
Auxiliar administrativo1
Auxiliar de limpeza4
Auxiliar de linha de produção2
Conferente de logística1
Estoquista1
Fiscal de loja1
Operador de caixa4
Recepcionista atendente4
TOTAL20
Fonte: Sine-PI

Para se candidatar a uma das vagas, basta acessar o site do Sine-PI, realizar um cadastro no sistema do órgão e um agendamento para atendimento presencial. No centro de Teresina, o Sine-PI está localizado em um novo endereço, na Avenida Joaquim Ribeiro, número 835. Também há unidades no bairro Dirceu, Zona Sudeste, e no bairro Cabral, Zona Norte da capital.

Durante o agendamento, o usuário deve escolher local, data e horário para ser atendido. Interessados também podem entrar em contato com o órgão, por meio dos números de Whatsapp: (86) 9 8871-1095 ou (86) 9 9995-6183.

Publicidade

Também é possível contatar o Centro de Integração Empresa-Escolas (CIEE), para consultar as vagas de estágio, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (86) 4003-5318.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS