Connect with us

GERAL

Teresa Britto pede ampliação das cirurgias cardíacas pediátricas no estado

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento, que foi lido na sessão plenária, solicitando a adoção de providências para a ampliação do número de cirurgias cardíacas pediátricas no Estado.

A solicitação, destinada à governadora Regina Sousa (PT) e ao secretário de Estado da Saúde Antônio Néris Machado, tem como justificativa o caráter urgente dos procedimentos e o cumprimento de decisões judiciais na área.

A parlamentar também encaminhou aos gestores um requerimento que trata da regularização do fornecimento de medicamentos de alto custo para pacientes que aguardam o cumprimento de decisões favoráveis do Poder Judiciário.

Dentre os requerimento apresentados pela parlamentar, há um documento que solicita a realização de uma audiência pública junto à Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) da Assembleia Legislativa (Alepi) para discutir a descentralização geográfica dos atendimentos aos segurados do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi) que necessitem de acompanhamento na modalidade home care e de outros serviços indicados pelos médicos.

Teresa Britto pede ampliação das cirurgias cardíacas pediátricas no estado - Foto: Ascom
Teresa Britto pede ampliação das cirurgias cardíacas pediátricas no estado – Foto: Ascom

CIDADE

Teresa Britto requereu o envio de expediente à Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) para que sejam adotadas providências para a recuperação e revitalização de hortas comunitárias nos bairros Parque Universitário, Geovane Prado, Parque Afonso Gil, Parque Wall Ferraz e Beira Rio, em Teresina.

Publicidade

 Outras solicitações da parlamentar referem-se ao pedido de recuperação do alambrado de um campo de futebol no bairro Taquari e à solicitação de recuperação asfáltica da Avenida Mariano Silva Neto, situada no bairro Santa Maria da Codipi. Os expedientes serão destinados respectivamente para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS