Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Saúde adquire novos equipamentos para monitoramento de casos de coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes,  gestão do prefeito Milton Oliveira, através da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos, que serão utilizados no monitoramento de casos do novo coronavírus no município.

Foram adquiridos pelo governo municipal,  termômetros infravermelho,  que permitem medições rápidas de temperatura com precisão clínica e sem necessidade de contato com o paciente, como também  possuem sensor de longo alcance com distância aproximada para medição de 10cm com resultado em um segundo num visor de LCD com retro iluminação.

Foram distribuídas três unidades dos termômetros, sendo  para as equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), e também receberam os equipamentos a Vigilância Sanitária,  para serem utilizados em barreiras sanitárias.

A secretária da Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, informou que os equipamentos irão auxiliar na avaliação clínica dos pacientes, na verificação e detecção de elevação da temperatura, sinais estes que indicam o início de complicações da covid-19.

“Com a aquisição dos  termômetros reforçaremos os procedimentos preventivos,  dando celeridade à triagem dos usuários, já que a febre é um dos principais sintomas nos pacientes com covid-19. Dessa forma, caso as pessoas apresentarem temperatura acima de 37.8ºC serão priorizadas no atendimento, receberão a máscara imediatamente e serão isoladas até a avaliação médica”, explicou gestora da pasta.

Publicidade

 

Mais fotos:

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS