Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em meio à pandemia, oposição fere a lei, desrespeita distanciamento e dificulta combate ao vírus em Alagoinha

Publicado

em

Em meio a pandemia do novo coronavírus que exige medidas de prevenção como isolamento social, higiene e distanciamento social, pré-candidatos pelo grupo de oposição ao prefeito Jorismar Rocha tem aproveitado para driblar essas medidas e movimentar a política.

Uma dessas manobras é fazer rondas eleitorais pela cidade e interior durante a noite no momento em que as barreiras sanitárias da cidade encerram, desrespeitando completamente o isolamento social recomendado pelos órgãos mundiais de saúde.

As informações que chegaram à nossa redação através de uma denúncia anônima declaram para ciência de situação ainda mais agravante, que entre as pessoas que rondam durante a noite, além de contrariar as medidas, seria um das que teria testado positivo para o novo coronavírus (COVID-19) e que estes estariam espalhando mentiras e calúnias

“É um desrespeito gigante com a população. Pessoas que têm contato direto e diariamente com pacientes contaminados, usando de espertezas para burlar a vigilância sanitária, esperar a hora em que as barreiras se encerram para rondar por vários lugares da cidade e interior do município, buscando apoio político em meio a pandemia que assola nossa cidade, colocando em risco a população, principalmente aqueles que se encontravam em suas casas resguardados e foram surpreendidos com as visitas”, relatou o denunciante.

Varias denúncias anônimas demonstram a população bastante preocupada com a pandemia e mais ainda com as rondas por parte do grupo de oposição em buscas de votos e apoio político.

Publicidade

“Não só violaram recomendações sanitárias dos órgãos municipais, estaduais, nacionais e mundiais da saúde, como também infringiram determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, no momento em que aguardaram o encerramento da fiscalização para desobedecer o isolamento social e andarem por vários locais colocando em risco de contágio a população”, disse o denunciante elogiando a gestão do município com a transparência das ações de combate ao novo coronavírus.

Transparência 

Na noite desta segunda-feira, 1º de junho, o prefeito Jorismar assim como em todas as ocasiões de forma transparente junto a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 07 casos para o novo coronavírus e esclareceu sobre os acontecimentos com os testes do município.

O gestor reforçou que o momento atual não é propício para fazer política, mas de cuidar da população e unir forças para o combate da Covid-19.

“Quero aqui mais uma vez deixar claro que, a Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí está à disposição para atender, ajudar e prestar esclarecimentos para qualquer pessoa, seja de oposição ou não, principalmente em um período tão crítico como esse. Não tem distinção. Nosso povo merce e tem direito a cuidados independente de cor, classe, religião e ideologia política”, declarou o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha.

Publicidade
Conteúdos relacionados: Saúde de Alagoinha do Piauí confirma 07 casos da Covid-19 e esclarece boatos da oposição
Secretaria de Saúde de Alagoinha divulga balanço das ações de combate à COVID-19
 Saúde de Alagoinha do Piauí imuniza mais de 400 idosos contra Influenza H1N1 no 1º dia de campanha
Em combate à dengue, Prefeitura de Alagoinha realiza pulverização na sede e no povoado
Vigilância Sanitária de Alagoinha do Piauí vai atuar 24 horas no combate ao coronavírus
Blitz Sanitária intensifica ações de combate ao coronavírus em Alagoinha do Piauí; fotos

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS