Connect with us

Alagoinha do Piauí

“O artesanato se tornou terapia essencial em minha vida”, revela artista de Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Leandra Maria do Nascimento é artesã natural do município de Alagoinha do Piauí. Nasceu e cresceu na zona rural,  na localidade Rancho Nenéia. Filha de Valdenor Manoel do Nascimento (Demar Neném) e Maria Josefa Da Cruz (Dacruz). Mãe de dois filhos: Eloáh Vitória do Nascimento Carvalho (08 anos) e Eloana Vitória do Nascimento Sousa (02 anos), há dois anos mudou-se para a cidade para facilitar a compra do material de produção do artesanato e a entrega aos clientes.

Leandra relata que desde criança sempre gostou de criar artes, transformava caixas de leite em bolsinhas e porta celular, mas somente em outubro de 2016 foi que começou a produzir laços e tiaras.

“O artesanato sempre fez parte da minha vida, e para mim hoje é de uma importância que eu nem teria a palavra certa para descrever. Porque além de ser a minha fonte de renda e de sustento, tem se tornado também uma terapia essencial na minha vida. Só quem trabalha com artesanato pode entender o quanto essa arte nos molda e nos transforma em pessoas melhores, porque em cada peça criada, depositamos nela toda nossa atenção, cuidado paciência e amor! E o resultado de tudo isso é maravilhoso, porque ver um cliente feliz e satisfeito ao receber uma peça que eu criei é a melhor das recompensas. O artesanato é vida”, disse Leandra.

Com o passar do tempo foram surgindo outras ideias, e hoje, ela produz capas de caderno personalizadas, estojos em EVA, sapatinhos para bebês, etc. Entre suas peças de produção, está: laços para cabelo, sapatinhos para bebês, capas de cadernos, estojos, pulseiras em pérolas, roupinhas infantis, capinhas para celular e entre outras.

A artesã Leandra Maria foi uma das artistas contempladas no Edital 02/2020 Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí-PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Em contrapartida, ministrará oficina de artesanato em data e local a ser planejado pelo Departamento de Cultura do município.

Os interessados em comprar seus produtos artesanais podem entrar em contato pelo telefone: (89) 98142-9154.

Publicidade

Confira nas fotos abaixo produtos feitos pela artesã:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS