Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Exames confirmam 5 novos casos de coronavírus e mais 8 pacientes curados

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, no início da noite desta terça-feira, 25, um novo Boletim Epidemiológico relacionado à pandemia do novo coronavírus, onde informou o registro de novos casos positivos e de cura.

Com o objetivo de rastrear o vírus e realizar o monitoramento e enfrentamento à doença, foram realizados 22 testes rápidos para a detecção da Covid-19, e todas as 22 pessoas testaram negativo. Também foram feitos 06 exames laboratoriais, onde 01 pessoa testou negativo e 05 pessoas testaram positivo.

Os pacientes são um homem de 23 anos, duas mulheres com idades de 35 e 44 anos, e duas adolescentes com idades de 13 e 17 anos, sendo a adolescente de 13 anos já se encontrava curada, conforme o resultado do exame.

Os pacientes com a doença ativa residem na zona urbana do município e seguem acompanhadas de monitorados pelas equipes de vigilância sanitária e a equipe de saúde da família.

Na mesma Nota Oficial, a Secretaria de Saúde informou, também, a cura de 08 pessoas do município, sendo dois homens de 36 e 51 anos, três mulheres com idades de 22, 39 e 46 anos, duas adolescentes de 16 e 18 anos, e o idoso de 64 anos. A cura foi confirmada através do teste rápido IgM e IgG e avaliação clínica.

Publicidade

O órgão municipal reforçou, ainda, a necessidade da população seguir todas as medidas preventivas relativa ao enfrentamento da Covid-19 no município. O Governo Municipal salientou que a situação atual é de transmissão comunitária, com elevação de registros de novos casos.

Dados gerais atualizados
Conforme o Boletim atualizado, o município de Belém do Piauí tem 306 notificações. Destes, 238 foram descartados, 64 casos foram confirmados, dos quais, 46 pacientes já estão curados. Outros 04 casos são considerados suspeitos. O município tem um registro de 02 óbitos de pessoas com a Covid-19.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS