Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito e secretária de Educação de Belém do Piauí fazem entrega de kits com fardamento e materiais escolares para alunos

Publicado

em

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho e a secretária de Educação Cláudia Ribeiro, visitaram as escolas municipais na manhã desta quinta-feira, 03 de março, para entregar kits com fardamento e materiais escolares.

Mais de mil kits foram entregues, contemplando todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, visando motivar os estudantes, bem como proporcionar economia para as famílias.

O kits são compostos por fardamento escolar, máscaras de proteção, garrafa de água, caderno, lápis, caneta, cola de papel, apontador, borracha e lápis de cor. Os itens que integram os kits são proporcionais a cada modalidade de ensino.

O prefeito Ademar Carvalho, agradeceu a secretária de Educação Cláudia e as equipes das escolas por todo trabalho preparado com organização, dedicação e zelo para o ano letivo de 2022.

O gestor ainda frisou que essa retomada 100% presencial exige mais dedicação da gestão e de todos que ajudam a fazer a educação acontecer, para assim promover um ensino de qualidade, vencendo os desafios impostos pela pandemia.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, também agradeceu o empenho de toda a equipe no retorno das aulas presenciais, como também elogiou os investimentos realizados pela gestão e a organização das escolas feitas pelos profissionais de educação para melhor atender o alunado.

Ela destacou sobre a importância da distribuição dos kits. “A entrega desse fardamento é essencial, porque ele caracteriza o estudante e ainda gera praticidade e economia para os pais. Não se trata tão somente da entrega do kit de material aos nossos alunos, mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar que eles estudem em condição de igualdade, o que demostra o compromisso com os princípios da educação de qualidade”, afirmou Cláudia.

A secretária disse que as expectativas para o ano letivo são positivas. “Vamos trabalhar focado na melhoria da educação, buscando minimizar a defasagem no ensino, causada pela pandemia. Estou otimista, acredito, que com o empenho e dedicação de todos alcançaremos bons resultados”, ressaltou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_6248-1024x683.jpg

Por fim, a gestora da pasta da acrescentou que os alunos estão retornando para as unidades de ensino com toda a estrutura necessária para um aprendizado de qualidade, com uniforme e material escolar, merenda de qualidade, profissionais preparados e empenhados e um ambiente escolar adequado.

O ano letivo em Belém do Piauí iniciou no dia 21 de fevereiro, e as aulas retomaram 100% presencias. Logo na entrada das unidades de ensino, os detalhes chamam atenção para obrigatoriedade de seguir os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19. Tapetes sanitizantes, cartazes fixados com orientações, dispersor de álcool e marcação de distanciamento são algumas das medidas higiênicas adotadas nos espaços escolares.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_6125-1024x683.jpg

Ao todo 1. 131 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, distribuídos em nove escolas situadas na zona rural e urbana do munícipio retornaram às salas de aulas.

Veja fotos das escolas da sede:

Veja fotos das escolas do campo:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS