Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí vai instalar três academias de saúde ao ar livre

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai implantar três academias de saúde ao ar livre no município, uma iniciativa que que visa potencializar as ações variadas para a promoção da saúde da população.

Segundo informou o prefeito Ademar Carvalho, os equipamentos das três unidades já chegaram ao município, os locais onde serão instalados já foram definidos e a gestão trabalha na construção e adequação dos espaços que receberão os aparelhos destinados a práticas corporais e atividades físicas.

Na cidade, a academia será instalada na Praça Evangelista Elóia Ribeiro, situada em uma área estratégica da cidade, na Avenida Deputado Júlio César, em frente a dois centros educacionais e próximo ao Estádio Municipal. Na zona rural, duas comunidades também irão ganhar com ações e serviços voltados ao bem-estar, são elas, Carquejo e Caboclo.

As academias serão equipadas com diversos aparelhos ergométricos apropriados, a fim de permitir a realização de atividades físicas, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida, além de promover a integração social da população local, como também, a otimização dos espaços públicos. As academias convidam a população a abandonar o sedentarismo, de maneira gratuita.

O projeto de implantação das Academias de Saúde está sendo realizado com recursos próprios do município, e é parte de um pacote de investimentos, no valor total de 6 milhões de reais, recém anunciado pelo prefeito Ademar Carvalho. Esse já é maior volume de recursos liberados de uma só vez no município. O montante, oriundos de convênios e do próprio município, será aplicado na realização de diversas obras na cidade e no interior.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
– Prefeito de Belém do Piauí anuncia pacote de obras de R$ 6 milhões
– Em Belém do Piauí, obras de pavimentação chegam a mais uma comunidade rural


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS