Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Homem mais velho de Caldeirão Grande do Piauí falece aos 102 anos; prefeito decreta luto de 3 dias

Publicado

em

O município de Caldeirão Grande do Piauí perdeu um cidadão ilustre. Faleceu na manhã desta quarta-feira (23), o senhor Lourival Antônio Miranda, que era a pessoa mais velha do município.

Ele é pai de Francisco Lourival Miranda, que exerceu três mandatos como vereador no município, e avô da atual presidente da Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, Francisca Josefa Miranda Costa, a França.

Seu “Nego Taliano”, como era mais conhecido na cidade, faleceu por volta das 08:30 da manhã, no município de Picos, onde estava internado desde a última segunda-feira (21).

Nascido em 26 de dezembro de 1919, seu Lourival partiu aos 102 anos de idade.

Em decorrência do falecimento de Lourival, o prefeito Filipe Gonçalves divulgou Nota de Pesar e decretou luto de três dias no município.

Publicidade

No decreto, o gestor destaca que Lourival, no decorrer de seus 102 anos, prestou grandes serviços ao município, deixando um importante legado, que tem se perpetuado através de sua família.

“Sr. Lourival Antônio deixou um legado, como exemplo e modelo de dignidade, tendo construído uma família que se dispõe a contribuir para o município em prestação de serviço público, a exemplo do seu filho Francisco Lourival Miranda, que exerceu três mandatos como vereador neste município e de sua neta, Francisca Josefa Miranda Costa, vereadora desde 2013 e atual Presidente da Câmara Municipal” diz o documento.

Na Nota de Pesar divulgada, o gestor municipal também prestou solidariedade à família.

Facebook

MAIS ACESSADAS