Prefeito e Supervisora de Ensino representam Caldeirão Grande no Encontro Técnico TCE Educação
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 02/11/19

Prefeito e Supervisora de Ensino representam Caldeirão Grande no Encontro Técnico TCE Educação

O prefeito João Vianney de Sousa Alencar e a Supervisora de Ensino, Damiana Irene, representaram o município de Caldeirão Grande do Piauí, no I Encontro Técnico TCE Educação, realizado na cidade de Picos.

 

O evento de capacitação aconteceu nesta sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Vereadores, organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

 

O encontro contou com uma vasta programação de palestras e debates que fomentaram a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino e a apresentação do programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

Damiana Irene, Supervisora de Ensino de Caldeirão Grande, disse que o TCE hoje trabalha com olhar voltado para a qualidade da educação. “Antes o Tribunal de Contas era muito preocupado somente em fiscalizar recursos, mas agora ele está com um novo olhar, que vai fiscalizar e acompanhar a qualidade da educação, que é isso que faz a diferença no município. O destaque no evento, a fala de todos os palestrantes ressaltou a busca pela qualidade, investimento com olhar voltado para a qualidade. O tribunal hoje orienta para que o município venha obter bons resultados na educação” disse.

Integraram a programação as palestras “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

Além da comunidade picoense, o encontro reuniu diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, que debateram junto à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação e propostas para o futuro do ensino.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Caldeirão Grande do Piauí promove V Semana do Bebê

Com o tema “Abandono ou Superproteção: Dois Extremos que Prejudicam a Criança”, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito de Caldeirão Grande participa de convenção do PSD em Teresina

Dentre as convenções partidárias que fazem parte da base do governador Wellington Dias, realizada, nesta sexta-feira (03), no Atlantic City, está a do  PSD, que homologou as candidaturas  dos deputado