Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí promove XVI Jogos da Independência

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio das secretarias de Educação e Esporte, promoveu na última sexta-feira, 24 de setembro, o XVI Jogos da Independência. Ao todo, 180 crianças, adolescentes e jovens do município participaram do evento.

A competição contou com premiações individuas, onde o artilheiro e melhor goleiro receberam medalha e troféu, além de premiações coletivas para todas as categorias, sendo elas, Sub-8; Sub-12; Sub 14 e Sub 17+.

Para o professor Whidglan Feitosa, que faz parte da organização, o momento fortalece o esporte local e representa a oportunidade para que os jovens possam participar de competições futuras.

“A competição fortalece muito o esporte local, pois estimula tanto na prática quanto atividades físicas, então desperta o interesse pelo esporte nas crianças e adolecentes. Essas crianças que hoje participam, futuramente serão atletas que representarão nosso município nas competições”, frisou.

Whidglan Feitosa ainda destacou que o momento marca a retomada do esporte no município, visto que, havia tido uma pausa em decorrência da pandemia da Covid-19.

“É um momento de retorno do esporte, estivemos parados por conta da pandemia, é importante para mostrar que estamos seguindo em frente, e gradativamente estamos retornando as atividades”, frisou.

Ainda de acordo com Whidglan Feitosa, o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, a secretaria de Educação, Damiana Irene e o secretário de Esporte, Rinaldo Oliveira, deram todo o suporte necessário para a competição.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS