Connect with us

Campo Grande do PI

Multidão prestigia a festa do 26º aniversário da Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Campo Grande do Piauí completou, no último dia 26 de janeiro, 26 anos de emancipação política. E para celebrar a mais importante data do calendário local, a Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, como é conhecido, promoveu dois grandes eventos, o Campeonato Municipal de Futebol Amador e uma festa em praça pública.

No domingo, 26, no Estádio Municipal, aconteceu a final do Municipal de Futebol, competição promovida por meio da Secretaria de Cultura, através dos Departamentos de Esporte e Lazer. O evento atraiu milhares de pessoas de toda a região.

A disputa pelos times Km 80 e Serrano. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada, sem gols, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Km 80 levou a melhor e venceu pelo placar de 5 a 4, conquistando o título de campeão da edição e se tornando o melhor time da temporada.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Km 80 vence Serrano e se consagra campeão do Campeonato de Campo Grande do Piauí


A cerimônia de premiação aconteceu logo em seguida, quando a Prefeitura Municipal, como forma de apoio e incentivo ao futebol amador, distribuiu 6 mil reais de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Publicidade

Na terça-feira, 28, as comemorações chegaram ao seu ponto alto, com a realização da tradicional festa do aniversário do município, que integra o roteiro de grandes eventos culturais e festivos do interior do Piauí. Além das atrações artísticas de renome, um dos fatores que favorece ao evento é a localização da cidade, na BR 316, próximo a várias outras cidades.

Anualmente, Campo Grande do Piauí recebe milhares de pessoas de toda a região e até de outros Estados, movimentado e a cidade e aquecendo a economia local, gerando renda para os comerciantes.


Clique aqui e veja fotos da festa!


Esse ano, o palco cultural do evento recebeu seis atrações artísticas, locais, como Felipe Piseiro, Dadá dos Teclados, Pisa Boys e Gean Tody, regionais, como a cantora Karlla Thalyta, e de renome nacional, como Raí e Saia Rodada, o principal nome do evento.

Uma multidão de pessoas lotou a avenida para festejar junto com a população de Campo Grande do Piauí os 26 anos de emancipação política do município.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito Baiá agradeceu a todos que aceitaram o convite da gestão e vieram festejar o aniversário do município. “A gente fica feliz e agradecido em saber que o povo de Campo Grande e da região aceitou ao nosso convite e veio prestigiar com a gente a festa do aniversário da nossa cidade. Essa é uma festa feita para o povo, como um momento de lazer, de entretenimento, e, também, uma oportunidade de fortalecer o comércio local”, disse.

O gestor afirmou que o município e sua gente têm muito o que comemorar. “Estamos com três anos de gestão e a população já sente as mudanças que teve na nossa cidade, com muitas obras, como a iluminação e o calçamento. Inclusive, agora estamos começando mais uma obra de calçamento, desta vez, no KM 80. Também terminamos a iluminação do Estádio Municipal e em breve vamos ter partidas a noite”, disse.

Outra importante obra citada pelo prefeito foi a construção de módulos sanitários domiciliares. “Investimos 150 mil reais em melhorias sanitárias, com a construção de banheiros para dezenas de famílias, e vamos investir mais 200 mil em uma nova etapa. Essa é uma obra que leva mais saúde, conforto e dignidade para as pessoas”, pontuou.

Baiá também anunciou mais investimentos. “Temos muito a ser feito ainda este ano. A nossa meta é chegar a 35 mil metros de calçamento nesses quatro anos. Vamos construir mais na sede e nas comunidades Canela de Velho e Serra do Geraldo. Vamos receber agora em fevereiro uma van nova para a Secretaria de Saúde, adquirida com recursos de emenda do senador Ciro Nogueira, e que será utilizada no transporte de pacientes. Também temos recursos já empenhados para a aquisição de mais um ônibus escolar para a Educação. Enfim, só temos que agradecer às pessoas que tem ajudado a nossa gestão, os deputados, senadores, o governador Wellington Dias”, disse.

Ao finalizar, o prefeito de Campo Grande deixou uma mensagem de agradecimento e otimismo. “A nossa mensagem é de agradecimento a todas as pessoas que fazem a nossa gestão acontecer. Me sinto cada dia mais motivado a continuar trabalhando por Campo Grande. A população me conhece, sabe da minha luta, da minha dedicação e o cuidado com o povo dessa cidade”.

Publicidade

O prefeito Baiá e a primeira-dama Vandeslene Oliveira participaram da festa ladeados de amigos, convidados e correligionários políticos Dentre os presentes, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito e a primeira-dama Ana Karolina, os vereadores de Campo Grande, Martinho de Belchior, Junior de Chico Osmira, Zé Arnaldo e Janaína Ramos; os secretários municipais Anazilda de Jesus (de Educação), Gilson Oliveira (de Agricultura), Próspero Ramos (de Gabinete), Edson Oscar (de Administração), Wilson Marcelo (de Saúde), Benedito Pedro, o Pilé (de Transportes), Vanessa Silva (de Cultura) e Vítor Oliveira (de Finanças); o ex-prefeito Hildemar Ramos, e o ex-vereador, Dedé de Julim.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS