Connect with us

Marcolândia

Coordenadora do CRAS e assistentes sociais de Marcolândia participam do Seminário de Direitos Humanos e Políticas Públicas

Publicado

em

A busca do conhecimento é um meio de desenvolver melhor as atividades cotidianas e otimizar o atendimento à população da cidade de Marcolândia.

Com esse intuito, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Valéria Castro, juntamente com as assistentes sociais, Lívia Pires, que é técnica do CREAS, e Gerlane Nunes, técnica de referência do CRAS, participaram do XI Seminário Territorial de Direitos Humanos e Políticas Públicas.

Gerlane Nunes, Valéria Castro e Lívia Pires

O XI Seminário tem como público-alvo: gestores, técnicos, educadores e comunidade dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. O objetivo é discutir a educação em direitos humanos como importante medida para combater todas as formas de preconceitos e discriminação.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (21) realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência de Direitos Humanos no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Paulistana.

“Esse evento foi muito importante para sanar dúvidas de como desenvolver e trabalhar as políticas públicas específicas voltadas para as comunidades quilombolas, indígenas, público Lgbtqia entre outros. Um evento muito proveitoso e necessário para o nosso aperfeiçoamento como profissionais e que, com certeza vai melhorar o atendimento aos nossos usuários”, destacou Valéria.

O XI Seminário Territorial de Direitos Humanos e Políticas Públicas acontece também em Teresina, Parnaíba, Esperantina, Castelo do Piauí, Valença, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Uruçuí e Floriano, focando na interação e o diálogo entre a rede de proteção social e os agentes de direitos humanos que atuam nas mais diversas esferas sociais para que possam elaborar os planos municipais, acordos de cooperação e implantação de mecanismos de proteção e defesa na área.

Após conclusão dos seminários nos 12 territórios, será promovido o Seminário Estadual, que reunirá representantes de todos os municípios.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS