Connect with us

Curral Novo do Piauí

Missa do Domingo de Ramos em Curral Novo do PI é celebrada pelo Bispo Dom Plínio e marca início da Semana Santa

Publicado

em

A comunidade católica do município de Curral Novo do Piauí, começou a vivenciar um dos mais importantes períodos do calendário cristão, a Semana Santa, que celebra a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.

Iniciando o importante tempo de celebrações, a Área Pastoral de São Francisco de Assis, celebrou no último dia 10 abril, o “Domingo de Ramos”, cerimônia que abre oficialmente a Semana Santa e, segundo o Catolicismo, relembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, uma semana antes de sua ressurreição.

O Domingo de Ramos iniciou-se com a benção dos ramos e uma breve reflexão na Capela de Santa Luzia, de onde os fiéis saíram em procissão percorrendo várias ruas da cidade, até a Igreja Matriz São Francisco de Assis, onde foi Celebrada a Santa Missa.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz, que estava acompanhado de irmãs religiosas Filhas da Caridade. O momento religioso também foi marcado pela expressiva participação dos fiéis.

Em sua Homilia, o Bispo Dom Plínio manifestou alegria pelo momento. “É uma grande satisfação estar com vocês. É sempre uma alegria para todos estar aqui celebrando o Domingo que introduz essa semana que vamos celebrar até a Páscoa”.

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS