Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo instala barreira sanitária nas principais vias de acesso à cidade

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Militar, instalou barreiras com blitz sanitária nas principais vias de acesso à cidade para intensificar as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

A blitz sanitária iniciou neste domingo (19) com a Polícia Militar de Curral Novo restringindo o fluxo de pessoas que entram no município. Nesta segunda-feira (20) as barreiras receberam apoio das equipes das secretarias municipais.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, conta com o auxílio da Secretaria de Educação e Assistência Social e tem o intuito de conscientizar motoristas e a população em geral da importância de se manterem em isolamento social, tendo em vista a prevenção contra o contágio do novo coronavírus, que possui alto poder de contaminação e proliferação.

Nas barreiras as equipes responsáveis passam recomendações e disponibilizam álcool em gel para quem desejar utilizar e máscaras para as pessoas idosas.

De acordo com o prefeito Júnior de Abel, às barreiras sanitárias são mais uma ação para prevenir os riscos de contaminação e disseminação da doença. Segundo o gestor, as barreiras irão continuar até os próximos dias, com realização do monitoramento.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS