Connect with us

Francisco Macêdo

Pelo 2° ano consecutivo, Francisco Macedo recebe selo A no ICMS Ecológico

Publicado

em

Francisco Macedo foi destaque mais uma vez nas ações relacionadas ao meio ambiente ao conquistar pelo segundo ano consecutivo o selo A do ICMS Ecológico.

A atual gestão municipal feita pelo prefeito Novim e pelo vice-prefeito Odair Lopes, já havia conseguido o selo A em 2021 e repetiu a façanha neste ano (2022).

O resultado foi divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) nesta quarta-feira, 07 de dezembro, com Francisco Macedo obtendo 133 pontos.

Em entrevista, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Fernando Carvalho, destacou que sua pasta alinhada à Prefeitura vem desenvolvendo ações que englobem o meio ambiente, principalmente no que diz respeito à preservação.

“A equipe da Secretaria tem trabalhado duro para promover ações que preservem o meio ambiente nos mais variados eixos, a conquista do selo A por dois anos seguidos é só o resultado do esforço de toda a gestão municipal, que tem se preocupado e muito com as questões ligadas à natureza. Seguimos firmes na luta e fazendo todas as ações possíveis para as melhorar nosso município”, disse.

Já Novim, disse estar feliz com o resultado e que ele o motiva para seguir com o trabalho voltado para o meio ambiente.

Publicidade

“Estamos muito felizes com a conquista do selo A, que é o mais alto, e agora pelo segundo ano consecutivo garantimos este bom resultado, isso só nos motiva ainda mais para seguirmos trabalhando em prol do meio ambiente”, finalizou.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. Não é um novo imposto, mas sim a introdução de novos critérios de redistribuição de recursos do ICMS, que reflete o nível da atividade econômica nos municípios em conjunto com a preservação do meio ambiente. 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS