Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Fronteiras oferece curso de operador de máquinas pesadas e oportuniza qualificação profissional

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, em parceria com o Instituto Mota, ofereceu um curso de operador de máquinas pesadas que faz parte do Projeto Itinerante. O objetivo é qualificar novos profissionais para o mercado de trabalho.

A iniciativa surgiu através da coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Zezé da Bela Vista e do vereador Luís Angel, que fizeram a solicitação à gestão municipal e por meio do prefeito Eudes e da Secretaria de Obras, as máquinas foram cedidas.

Para o curso os interessados efetuaram suas inscrições durante três dias – na última quarta, quinta e sexta-feira – na sede da Prefeitura. O curso foi realizado em duas etapas sendo a primeira aula teórica com 12 videoaulas, e a aula prática, que foi realizada neste domingo, dia 07 de novembro. 

Os alunos foram qualificados para o manuseio de três máquinas, sendo a pá carregadeira, motoniveladora, e trator de pneu.

Na inscrição os interessados tinham a opção de escolha da quantidade de máquinas que desejavam praticar.

Erilândio veio da cidade de Salitre, no Ceará, para se aperfeiçoar na operação de máquinas durante as aulas práticas.

Publicidade

“É uma experiência boa. É bom a gente estar aproveitando essas oportunidades assim. Já trabalhei em trator, mas nesse tipo de máquina ´é a primeira vez”, relatou o aluno.

O coordendor da Secretaria de Infraestrutura, Zezé, ressaltou que o curso de operador de máquinas é importante para certificação profissional de jovens. “´É muito bom. Muitos jovens com certificados e com certeza fica mais fácil de arrumar emprego, principalmente que vai ter uma obra muito grande em Caldeirão Grande”, destaca.

O presidente do Instituto Mota, Júnior Mota, explica que o projeto itinerante facilita a inscrição devido o valor que sai bem acessível o que é diferente do valor normal. Ele também falou sobre a parceria com o prefeito Eudes.

“´A ideia desse projeto é isentar a população do valor do curso. O aluno paga somente a taxa de matrícula. É um benefício muito grande. Fizemos a parceria e fomos bem recebidos pelo nosso prefeito Eudes e também através do secretário de Obras Zezé que tem um filho vereador e apoiaram o projeto”, enfatizou o presidente Júnior.

O prefeito Eudes Ribeiro, falou à nossa redação que trazer o curso para Fronteiras é uma forma de incentivar e dar oportunidade de qualificação profissional.

“O curso de operador de máquinas é um incentivo profissional importante porque vai oportunizar às pessoas o aprendizado na operação de máquinas. Dessa forma o aluno recebe o conteúdo que são as videoaulas e depois já vai para aula prática. Nós tivemos conhecimento desse curso em outras cidades como Jaicós, Massapê e despertamos o interesse em oferecer essa oportunidade. Parabéns ao Instituo Mota e a todos os alunos que mostram interesse”, frisou o prefeito Eudes Ribeiro.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS