Connect with us

Geminiano

Alunos do 9º ano da Rede Municipal de Geminiano visitam o 3º BEC em Picos

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, levou os alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino para uma visita ao 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), com sede localizada na cidade de Picos.

Na oportunidade, cerca de 100 alunos das turmas A, B, C e D do 9º ano estiveram presentes, acompanhados pelos professores Janes Miguel, Antônia Joaquina e Suelene. No local, os alunos foram recepcionados pela Major Sofia Meirose.

Além de conhecer o espaço e a estrutura do 3º BEC, na ocasião também aconteceram demonstrações cívicas e tradicionais feitas pelos soldados da instituição.

De acordo com a secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, a visita é muito importante, visto que, contribui para formação escolar e pessoal de cada um dos alunos. Ela também destacou que foi uma oportunidade para aqueles que sonham em ingressar no exército conhecerem um pouco da rotina militar.

“Essa visita é de grande iniciativa dos professores envolvidos, diante disso, os alunos recebem instruções militares e cívicas que contribuem para a formação pessoal e escolar em sua vida como cidadão, levando os mesmos a refletirem até mesmo sobre as oportunidades de ingressar no Exército Brasileiro e respeitar de maneira honrosa a nossa pátria”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS