Connect with us

Geminiano

Social de Geminiano promove ‘Arraiá de porta em porta’ com o grupo de idosos do Serviço de Convivência 

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Geminiano, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  desenvolveu na manhã desta terça-feira, 22 de junho, uma Capoterapia Itinerante com o tema “Arraiá de porta em porta”. para o grupo de idosos que é acompanhado pelo serviço.

A iniciativa tem como objetivo  a valorização da cultura nordestina, e principalmente, promover um momento de descontração e alegria aos idosos, que foram um dos grupos mais afetados na pandemia, devido ao isolamento e distanciamento social.

Participaram da ação, o prefeito da cidade, Erculano Carvalho, a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, o coordenador do SCFV, Emanuel Vinicius, a técnica de referência do CRAS, Márcia Batista, e toda a equipe de funcionários do SCFV,  orientadores e demais servidores da pasta.

O evento foi conduzido pelo  professor de capoterapia, Dênis Costa, que junto a equipe levou diversão, com músicas e danças  para a casa de cada idoso de Geminiano.  Durante a ação, foi servido um lanche  para os idosos, o mingau maranhense, comida típica junina.

A ação aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança, para oferecer um momento de interação com os idosos, com segurança. Vale ressaltar que toda a equipe além de já ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, usava máscara, álcool e manteve o distanciamento dos idosos.

Publicidade

O coordenador do SCFV, Emanuel Vinicius, destacou a importância de realizar a ação. “Poder promover esta ação, em um momento tão delicado quanto este que temos enfrentado, é algo muito gratificante. Ver a alegria deste público tão querido é o que nos motiva a não parar. Uma das principais atividades que o serviço de convivência oferece a este publico, além de visitas domiciliares, é o forró dos idosos, algo que eles gostam muito, e poder hoje levar este arraiá de porta em porta para que eles possam desfrutar daquilo que mais gostam não tem preço”, disse.

Vestidos a caráter, os profissionais da Secretaria de Assistência Social, com muita animação e irreverência visitaram em torno de 50 idosos, que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS