Connect with us

Ipiranga do Piauí

Assistência Social de Ipiranga do Piauí promove palestra sobre Cadastro Único e novo Bolsa Família

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã do sábado, 13 de maio, uma palestra informativa que tratou sobre Cadastro Único, o novo Bolsa Família e o processo de atualização cadastral.

Confira AQUI mais imagens!

O evento, realizado na Quadra Esportiva Buriti, contou com a participação de centenas de pessoas da zona urbana e rural, beneficiários de programas sociais, que tiveram a oportunidade de sanar todas suas dúvidas sobre a temática abordada no encontro.

O evento foi conduzido pelo consultor estadual do Cadastro Único e do programa Bolsa Família, Roberto Oliveira, que possui uma vasta experiência sobre os assuntos abordados.

“O Cadastro Único é uma grande ferramenta que serve para identificação das famílias e para a inclusão da família de baixa renda nos programas sociais. Então aqui nós iremos ensinar a população sobre as novas regras, sobre as responsabilidades que elas têm com relação ao programa Bolsa Família, mas também aproveitar esse momento para falar de outros programas, de serviços e benefícios que elas têm direito. A gente pretende aqui mobilizar para que a gente possa ter uma ampla inclusão social de diversas famílias”, disse o palestrante.

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Elvis Ramos falou que o objetivo da gestão municipal é fazer com que as famílias possam estar por dentro de seus direitos quanto a inclusão em programas sociais. “Fizemos esta parceria com o Roberto Oliveira justamente para que todos possam estar informados. O que queremos é que realmente as famílias beneficiadas sejam as mais necessitadas, que se enquadrem no perfil do programa, por isso fizemos este encontro para trazer para o nosso povo estes esclarecimentos”, destacou o gestor.

Já a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, destacou a importância da realização do evento. “Esse é um momento de grande importância para o nosso município. Nós percebemos que precisávamos esclarecer para a população o que é o novo Bolsa Família e tirar dúvidas sobre o Cadastro Único, pois muitas dúvidas surgem diariamente na Assistência Social e no CRAS, com isso surgiu a ideia de fazermos este evento”.

Para que todas as pessoas ficassem sabendo da palestra e fossem convidadas, Iolita Ramos lembrou que foram utilizadas todas as ferramentas de comunicação, como moto de som para as comunidades, carro de som na cidade, convite em rádios e redes sociais.

O evento contou também com a participação da vice-prefeita Iolanda Rego; secretários municipais; coordenadores de programas sociais e beneficiários.

Publicidade

Ao final, todos os presentes agradeceram pela iniciativa da Secretaria de Assistência Social em promover a palestra e destacaram a importância do evento para a comunidade local.

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS