Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí participa da Feira dos Municípios e mostra potencial produtivo

Publicado

em

Ipiranga do Piauí, “a terra do doce e do artesanato”, é uma das cidades representadas na Feira dos Municípios, uma das exposições mais importantes do Estado do Piauí. O evento, que não acontecia desde 2013, foi retomado este ano com uma das maiores edições já realizadas.

Promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), Grupo Meio Norte de Comunicação e Kalor Produções, a feira teve início nesta quinta-feira (21), e segue até o próximo domingo (24).

Com mais 200 estandes montados no Centro de Convenções de Teresina, a feira divulga as potencialidades dos municípios piauienses, possibilitando a troca de experiências, novas vivências, conhecimento, qualificação, intercâmbio cultural e valorização do turismo.

No espaço destinado à Ipiranga do Piauí, a cidade mostra suas potencialidades artesanais, com a exposição de belas e variadas peças produzidas pelos artesãos do município, além dos doces, outra marca do município.

No evento, representam a cidade o prefeito Elvis Ramos e as artesãs Jesus e Cruzinha. Bastante prestigiada, a abertura do evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles, senadora Jussara Lima, deputados e secretários de governo, além dos gestores municipais.

O deputado Limma, que visitou o estande de Ipiranga, enalteceu a feira e parabenizou o município. “Primeiro parabenizar os municípios piauienses por essa belíssima feira, pela retomada. E de forma especial o prefeito Elvis e toda sua equipe participando com esse estande, expondo o artesanato, a capacidade artística e cultural do município e suas atividades econômicas. Então, prefeito, parabéns. Que Ipiranga continue com esse trabalho, com essa força e participação”.

O prefeito Elvis Ramos destacou a qualidade dos produtos do município e disse que a feira oportuniza a expansão do trabalho local. “O estande do nosso município de Ipiranga do Piauí é dos que se destaca pela qualidade dos produtos da agricultura familiar, do produto do artesanato de Ipiranga. Estou muito feliz. Depois de 10 anos essa feira está voltando para gerar oportunidade, pra gente levar para outros municípios, estados, expandir o trabalho que é feito em Ipiranga do Piauí. Obrigado ao deputado Limma pelo apoio de sempre em todas as cadeias produtivas e principalmente na agricultura familiar. O trabalho não para”.

Além dos estandes que mostram as riquezas dos territórios piauienses, a programação da feira conta com serviços prestados por órgãos e empresas parceiras do evento, palestras, apresentações culturais e shows. A entrada é gratuita e são esperados 20 mil visitantes nos quatro dias de evento.


Facebook

MAIS ACESSADAS