Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeitura de Jacobina do PI tem energia elétrica cortada por falta de pagamento

Publicado

em

Prédios públicos municipais de Canto do Buriti, Canavieira e Jacobina do Piauí estão sem energia elétrica. A Eletrobrás decidiu cortar o fornecimento porque as prefeituras não pagaram as contas. E outros municípios estão ameaçados de ficar sem luz.

Uma das cidades que correm o risco de ter o fornecimento de energia cancelado é Alto Longá, que fica a 76 km ao Norte de Teresina. Na cidade vivem quase 14 mil habitantes e a dívida da prefeitura com a Eletrobras é de R$ 50 mil.

A empresa expediu na segunda-feira (11) uma ordem de serviço determinando o corte de energia de todos os prédios públicos da cidade, com exceção daqueles que onde funcionam os serviços essenciais, como é o caso da saúde.

O vendedor Antônio Tomás dos Santos, disse que falta responsabilidade por parte dos gestores. “São irresponsáveis porque tem dinheiro para pagar todas as dívidas, se não pagam é porque não querem”, afirmou.

Além de Alto Longá dezesseis prefeituras estão ameaçadas. Segundo a Eletrobras, as cidades de Canto de Buriti, Canavieira e Jacobina já estão ser energia.

Publicidade

Para não chegar a esse ponto a empresa comunicou que tenta negociar. “A partir do momento em que a gente avisa que ainda não foi paga a conta, nós partimos para um processo de negociação tentando fazer com que o prefeito pague. Somente a partir de 60 que o corte é feito e com 75 colocaremos o nome no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (Cadin)”, disse José Salan, assessor da empresa.

A TV Clube não conseguiu contato com representantes das prefeituras de Canto do Buriti, Canavieira e Jacobina, para comentar as informações da reportagem.

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS