Connect with us

ESPORTES

Com gol de jovem jogador de Jaicós, Atlético-CE vence na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicado

em

A 51ª edição da maior competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve início na quinta-feira, 2 de janeiro. Neste ano de 2020, a competição reúne 127 equipes, distribuídas em 32 grupos na disputa do título.

Na tarde desta sexta-feira (03), entraram em campo Atlético Cearense e Mauá, que protagonizaram uma marcante partida. O Mauá perdeu em casa, pelo placar de 3 a 1. O primeiro gol da partida, para o time cearense, foi marcado por um jovem jogador de Jaicós, o meio-campista Hércules Pereira do Nascimento, de apenas 19 anos.

O placar foi aberto aos cinco minutos do segundo tempo. Nailton cruzou da esquerda e Hércules completou de cabeça e marcou para o Atlético-CE.

Poucos minutos depois, aos nove, Hércules mais uma vez estava no lance. Ele deu passe em profundidade para Vítor Félix, que driblou o goleiro e ampliou o placar. Aos 35 minutos, William, que recebeu passe de Vítor Félix, balançou a rede pela 3ª vez.

O gol do Mauá foi marcado aos 37 da segunda metade do jogo. Vidoto, de pênalti, diminuiu o placar para os paulistas.

Publicidade

Hércules, que está há 3 meses no Atlético, falou da alegria pelo gol marcado e participação na copa. “Estou muito feliz por ter feito o gol. Era um sonho meu jogar a copinha e marcar um gol. Graças a Deus realizei esse sonho, é só alegria. Sofri muito para chegar onde cheguei, já recebi vários não, mas graças a Deus deu tudo certo e espero chegar mais longe ainda” disse.

O próximo jogo do Atlético-CE pela Copinha acontece na segunda-feira (06), contra o Avaí.  A participação do time na fase de grupos da competição encerra na próxima quinta-feira, 9, diante do Nova Andradina. Os dois clubes com melhor pontuação no grupo avançam à próxima fase.

Da redação Cidades na Net | Informações do O Povo e Globo Esporte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS