Connect with us

Jaicós

Em maratona de inaugurações, prefeito de Jaicós entrega quadra poliesportiva na zona rural

Publicado

em

O populoso povoado Lagoa do Sabino, situado na zona rural do município de Jaicós, agora conta com um amplo espaço para a prática de atividades esportivas e para os eventos sociais da comunidade.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, entregou oficialmente na noite deste sábado, dia 25 de junho, a quadra poliesportiva da comunidade, que foi denominada de Sabino Alves Figueiredo, através de um Projeto de Lei de autoria do ex-vereador Elias Pereira, e aprovado pela Câmara Municipal.

O evento inaugural contou com as presenças do vice-prefeito Weslly Bispo, do presidente da Câmara, João Bosco, o Bosquinho, outros vereadores e secretários municipais, além de moradores da comunidade e familiares do homenageado.

Vinculada a Escola Municipal Joaquim Francisco de Paiva, a quadra poliesportiva é coberta, tem arquibancadas, alambrado, iluminação, vestiários e banheiros, um sonho da comunidade que durou cerca de uma década para ser realizado.

Segundo o prefeito, a proposta foi cadastrada em 2011, junto ao Ministério da Educação e ao FNDE, e a construção iniciada no ano de 2013, mas, somente agora foi entregue à população.

“Essa é uma das obras conveniadas com o governo federal que nós encontramos paralisadas e com pendências, algo que trazia prejuízos para o município, tanto por não servir à população dessa comunidade, mas também, por deixar o município inadimplente, sem poder receber recursos do FNDE para a compra de seis ônibus escolares, e ainda ia ter que devolver mais de 190 mil para o Ministério da Educação se não terminasse, inaugurasse e comprovasse no sistema.”, disse Neném de Edite.

Publicidade

O prefeito afirmou que tem encontrado muitos desafios para sanar os problemas das obras paralisadas. “Tem sido um desafio para a nossa gestão, mas a gente tem trabalhado para resolver. Essa quadra e qualquer obra do município têm que ter começo, meio e fim, precisa ser concluída, informada no sistema e, principalmente, ser entregue para servir à população. E é isso que nós estamos fazendo.”, disse.

O gestor elogiou os moradores pela conservação dos bens públicos e afirmou que não vamos parar de trabalhar pela comunidade. “Não irei cansar, não irei parar de trabalhar para fazer o bem pra esse povo. Nós vamos fazer mais, pois vocês merecem. Nos próximos dias vamos iniciar o piçarramento da estrada da BR até a Lagoa do Sabino.”, disse.

O vice-prefeito Weslly Bispo comemorou a entrega de mais uma importante obra. “Hoje é um dia de alegria. Estamos entregando a essa comunidade uma obra de grande importância para o nosso município e para esse povoado. A gente fica feliz em ver a transformação que a gestão tem feito em todas as áreas. Que a gente possa fazer ainda melhor por Jaicós, por cada localidade, levando obras e ações para o seu desenvolvimento.”, disse.

O secretário de Educação, Antônio de Pádua, o Tontonho, afirmou que a quadra foi construída como um espaço para as atividades escolares, mas que toda a comunidade será beneficiada por ter um espaço para eventos comunitários.

“Apesar de ter um nome quadra poliesportiva, vai servir a toda a comunidade como um espaço para as atividades religiosas e culturais. Dentro da educação, além das atividades esportivas, teremos as colações de grau, as festas juninas da escola, e as confraternizações e comemorações de datas como dia das mães, dia dos pais, dia da criança.”, disse.

Torneio

Após o ato inaugural, aconteceram as finais dos Torneios Feminino e Masculino de Futebol de Salão, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Inaugurações

Na quinta-feira, 16 de junho, a Prefeitura de Jaicós havia inaugurado a Unidade Básica de Saúde do povoado Gameleira. A maratona de inaugurações segue na próxima terça-feira, 28, com a inauguração da creche Tia Lurdinha, na cidade.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS