Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Francisca de Manin quer academias de saúde pública no Croazal e Várzea Queimada

Publicado

em

A vereadora Francisca de Paiva Carvalho, a Francisca de Manin, quer que os povoados Croazal e Várzea Queimada, na zona rural de Jaicós, sejam contemplados com a implantação de academias de saúde pública.

Com esse intuito, a vereadora, através de Requerimento apresentado e aprovado na sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Jaicós, nesta sexta-feira (11), solicitou ao Secretário de Estado de Saúde (SESAPI), Florentino Neto, a implantação dos espaços nos referidos povoados.

Francisca de Manin disse que a implantação das academias na zona rural representará um espaço muito importante para a população dessas comunidades e contribuirá em parte para o bem-estar dos usuários.

“Sabemos que a atividade física nas academias trazem diversos benefícios à saúde, favorecendo o trabalho cardiovascular, a coordenação motora, a melhora do tônus muscular, das articulações e o equilíbrio, que são capacidades motoras importantes de todos os indivíduos e principalmente da terceira idade” completou ela.

A vereadora também disse que a ação gera a inclusão e contribui para uma melhor qualidade de vida da população do interior. “Além disso, estaremos trabalhando com o processo de inclusão social e igualdade de direitos, oferecendo às comunidades rurais mais distantes do centro urbano, meios de integração e vivencia em grupos. Possibilitando com tudo isso melhoria na qualidade de vida, fortalecimento do sistema imunológico e melhor desempenho nas atividades cotidianas”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS