Connect with us

Jaicós

JAICÓS | II Feira Cultural da Agricultura Familiar acontece dia 21 de julho no povoado Esquisito

Publicado

em

O povoado Esquisito, localizado na zona rural do município de Jaicós, sediará no dia 21 de julho, a II Feira Cultural da Agricultura Familiar, que este ano apresenta o tema “Apoiando e valorizando as diversas possibilidades da agricultura familiar”.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura, Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e apoio dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Jaicós, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-PI), EMATER-PI, Câmara Municipal de Jaicós, Paróquia de Nossa Senhora das Mercês e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A programação tem início ás 08 horas do sábado, com a celebração de uma missa, que acontecerá na capela do povoado. A tarde, será realizada a final do campeonato de futebol. A noite, a partir das 19 horas acontecem apresentações com artistas da região, escritores, poetas e repentistas. E encerrando o evento, participam os cantores Zé Matias e Banda e Ivete Vaqueira.

Durante a feira, os moradores da comunidade irão expor produtos do artesanato e culinária locais.  Também serão oferecidos cursos de geração de renda voltados para a criação de galinha caipira e aproveitamento da popa do caju.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS