Connect with us

Jaicós

JAICÓS |  Instituto Kairós promove I Encontro de Pais e Mestres

Publicado

em

O Instituto Kairós, que em  2020, completa 10 anos de atuação e contribuição com a educação jaicoense, realizou  na noite desta quinta-feira, 06, na Câmara Municipal, o I Encontro  de Pais e Mestres do ano letivo. O primeiro encontro é um momento importante para a escola, quando são repassadas todas as informações necessárias para o bom andamento do ano letivo.

O evento, que foi animado pelo músico Marcos Rogério, iniciou  com uma oração conduzida pelo pastor Ednaldo de Souza, que, também, prestou uma homenagem a escola pelos 10 anos de atuação no município. Em seguida, a professora Elizangela Oliveira, declamou o  poema, ‘Kairós, 10 anos.

A diretora do Kairós,  Maria dos Ramos Brito, a Raminha, deu as boas vindas aos pais e frisou a importância do encontro. “Este é um momento de fundamental  importância para repassarmos as informações sobre o ano letivo e, principalmente, para refletirmos sobre a educação  que queremos proporcionar para nossos alunos. Com esse intuito, priorizamos esse encontro para fortalecermos os laços entre a escola e comunidade de maneira democrática e participativa. Relação essa, necessária para que se proporcione um ensino de qualidade, abrindo espaço para ouvirmos vocês durante esse processo”, destacou.

A gestora também conduziu um momento de reflexão, baseado no texto do livro ‘Pais brilhantes, professores fascinantes’,  de Augusto Cury, como forma de fortalecer a relação entre a família e a escola, parceria fundamental para o êxito escolar dos alunos.

Na oportunidade, a escola, com o intuito  de obter um norteamento sobre as ações a serem desenvolvidas no instituto, promovendo um ensino aprendizagem de qualidade, realizou uma dinâmica, onde os pais interagiram e deram sugestões relacionadas as atividades a serem adotadas pela unidade de ensino particular.

Durante a reunião, foi feita a apresentação da equipe de professores e funcionários, bem como, foi tratado sobre a proposta pedagógica, calendário escolar, horários de funcionamentos dos turnos, obrigatoriedade do fardamento escolar,  regras e rotinas  adotadas pela escola, além do  uso proibido do celular.

Publicidade

Na ocasião, Carla Manuela, que faz parte da equipe gestora, e vai atuar também como professora, abordou sobre as novas disciplinas da grade curricular do Instituto, a Educação Financeira e o Empreendedorismo, a serem ministradas pela mesma.

Carla ainda anunciou para os  pais, que as mensalidades pagas em dia durante o ano, concorrerão a um kit completo de livros para o ano seguinte.

Em entrevista, a diretora do Instituto, Maria dos Ramos Brito, falou sobre a atuação do Kairós em Jaicós.  “São dez anos de lutas e desafios, mas principalmente, dez anos de superação, onde conseguimos muitas conquistas relacionadas a educação, então a palavra de hoje é gratidão. E afirmar que continuaremos nos aprimorando, inovado e nos reinventando para  promover uma educação de qualidade para nossos estudantes, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida, como cidadãos conscientes do seu papel na sociedade” destacou ela,  informando  que será um ano de comemoração durante o processo letivo.

“A  educação não se faz na escola, mas sim em casa. Na unidade de ensino se faz escolarização que complementa a educação vinda dos pais. Por isso, a  parceria com os pais  é fundamental para sempre  melhorar a qualidade do ensino, trabalhando o cidadão social, pois não estamos apenas preocupados com o conteúdo, mas em preparar pessoas  de bem para a sociedade, desenvolvendo também, uma educação sustentável com visão para o presente e futuro, constituindo ainda uma sociedade que tenha respeito pelo outro e humildade para estar sempre aprendendo”,  finalizou a diretora, que agradeceu  a presença dos pais e a equipe da escola pelo empenho.

O encontro culminou com o sorteio de brindes e  um lanche, momento  animado com música ao vivo.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS