Connect with us

GERAL

JAICÓS | Vigilância Sanitária realizará semanalmente desinfecção das principais ruas da cidade

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, gestão do prefeito Neném de Edite, segue com a realização de ações preventivas, com o intuito de diminuir o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus e prestar assistência a população durante o período de isolamento.

Uma das ações desenvolvidas, é o trabalho de pulverização das ruas com a utilização de um produto à base de hipoclorito, cloro e água sanitária, usado para tentar neutralizar a ação de vírus.

A ação, feita pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, começou a ser realizada no início deste mês e foi efetuada pela segunda vez nesta terça-feira (14), com foco nos bairros Centro, Nova Olinda e Serranópolis.

De acordo com o Fiscal da Vigilância, Sávio Eliakim, que está coordenando a ação, os trabalhos serão desenvolvidos semanalmente, enquanto durar a pandemia, nas principais ruas da cidade, que registram maior circulação de pessoas.

A desinfecção das ruas é realizada no horário de 16 às 20 horas.

Ação educativa

Publicidade

A Vigilância Sanitária também tem realizado ações orientativas e educativas, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da adoção das medidas protetivas e os cuidados que cada pessoa deve tomar para evitar a propagação do vírus.

Como parte desse trabalho, nesta quarta-feira uma equipe apregoou cartazes em estabelecimentos no Centro da cidade, com informações a respeito do coronavírus.

Panfletos informativos também estão sendo disponibilizados nas unidades de saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS