Connect with us

Jaicós

Professores e coordenadores do PROAJA em Jaicós, Belém, Padre Marcos e Campo Grande passam por formação

Publicado

em

Está sendo realizada neste sábado (15), na cidade de Jaicós, a formação inicial para os professores e coordenadores que atuarão no Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, o PROAJA.

A formação está sendo realizada na Unidade Escolar Lily Silveira, e acontece durante todo o dia. As professoras Maria Passos, Silvia e Keteline, que integram o Instituto de Treinamento e Capacitações, Execute, da cidade de Teresina, são as ministrantes da formação.

Além de Jaicós, estão sendo capacitados os professores e coordenadores que integram o programa nos municípios de Belém do Piauí, Padre Marcos e Campo Grande do Piauí.

Em entrevista ao Cidades Na Net, a professora Maria Passos explicou a dinâmica das formações. “Temos a parte teórica da formação, e como o PROAJA é um programa de interação de aprendizagem entre professores e alunos, nós ministramos o conteúdo, e fazemos as oficinas a partir daquilo que foi repassado”.

Segundo Maria Passos, a formação também acontecerá neste domingo (16), de 08 às 17 horas. A professora informou ainda que durante os 6 meses de duração do PROAJA, serão realizadas formações mensais a cada novo módulo.

As aulas do programa, que serão realizadas três dias por semana, durante os 6 meses, já iniciam nesta segunda-feira, 17 de janeiro. Ao final do desenvolvimento do projeto, acontece uma solenidade de formatura, com entrega de certificado de conclusão aos alunos e formadores.

Em Jaicós o PROAJA vai beneficiar mais de 600 alunos. No município foram formadas 28 turmas, com alunos das zonas urbana e rural. As aulas acontecerão em escolas da sede, como Francisco Crisanto e Anísio de Abreu, e na zona rural, no povoado Várzea Queimada, localidade Pitombeira e povoado Lagoa Grande, em Massapê do Piauí.

Publicidade

O PROAJA é uma ação do PRO Piauí Educação, com o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí. Implementado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o projeto também tem como propósito, ampliar oportunidades educacionais apropriadas à população jovem, adulta e idosa, comprovadamente analfabeta.

Facebook

MAIS ACESSADAS