Connect with us

GERAL

Saúde de Jaicós trabalha na elaboração de plano de contingência para enfrentamento ao coronavírus

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós segue trabalhando intensivamente na adoção de medidas com o intuito de evitar a propagação do coronavírus. Os profissionais que atuam nas mais diversas áreas da saúde municipal, estão atuando em conjunto na realização de ações.

Como mais uma das ações, tendo em vista os atuais acontecimentos em âmbito mundial relacionados ao CORONAVÍRUS (COVID-19), incluindo a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de pandemia a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento do Novo Coronavírus no Município de Jaicós.

Na última segunda-feira (23), uma reunião foi realizada com os coordenadores da saúde para discussão do plano. Estiveram presentes os coordenadores, Jacielly Freitas (Vigilância Sanitária), Vinícius Franklin (Atenção Básica), Lariana Feitosa (Supervisão de Hanseníase e Tuberculose), Malvina Freitas (NASF), Valéria Freitas (Saúde Bucal), Elyne Keyane (Caps), Ludmila Barbosa (SAMU) e Janielly Alves (Assistência Farmacêutica), todos sob a supervisão e orientação técnica da assessoria em gestão em saúde.

De acordo com o assessor técnico da secretaria, Kainã Mendes, o objetivo do plano é propor medidas eficazes de prevenção e controle ao novo coronavírus. “Está havendo o engajamento de todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital” destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS