Vereador Divino quer que agricultores de Jaicós possam comercializar produtos em feira livre
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 27/06/20

Vereador Divino quer que agricultores de Jaicós possam comercializar produtos em feira livre

Em sessão remota realizada nesta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Jaicós aprovou um requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho, onde o mesmo solicita que agricultores de Jaicós possam comercializar produtos em feira-livre.

O requerimento solicita que o Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira e o Ministério Público de Jaicós, permitam que os produtores trabalhem com a adoção das medidas de proteção recomendadas pela OMS.

O vereador disse que tem sido procurado pelos vendedores. “Estamos sendo procurados pelos pequenos vendedores e agricultores de Jaicós, para que possa ser flexibilizado a eles o direito de vender seus produtos ao ar livre. Eles afirmam que os vendedores de outros municípios estão vendendo normalmente e os pequenos vendedores e pequenos produtores são impedidos de fazerem suas vendas” disse.

Ele ainda disse que muitos dependem da venda de seus produtos para sobreviver. “Pedimos a compreensão do gestor para que possa autorizar as vendas de pequenos vendedores e produtores com as devidas medidas de proteção respeitando todas as orientações da OMS, pois muitos dependem das vendas de seus produtos para sobreviver, como a venda de feijão, milho, farinha e outros advindos da agricultura”.

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11207 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

Picos

Ação que pede cassação do Padre Walmir está pronto para julgamento

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que pede a cassação dos mandatos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e do vice, empresário Edilson Alves

NOTÍCIA DESTAQUE

Escritora jaicoense Hosana Arlinda recebe prêmio “Destaque Nordeste”

A escritora Hosana Arlinda, da cidade de Jaicós, também conhecida como a Flor do Semi Árido, chega nesta sexta-feira (8) em Picos para conceder entrevista a uma emissora de TV.

Jaicós

Seca faz criador de Jaicós dar mandacaru para gado comer

O programa Clube Rural, exibido na TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, mostrou o drama que enfrentado pelos agricultores do município de Jaicós, em meio a forte seca que