Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene quer creches para os bairros e povoado de Jaicós

Publicado

em

Descentralizar os espaços de ensino infantil para aproximar as creches dos locais onde estão as pessoas e melhorar a estrutura física da Rede Pública Municipal de Ensino de Jaicós, oferecendo espaços adequados para o acolhimento de alunos e profissionais. É o que defende a vereadora Sirlene Lopes (PPL), ao apresentar Requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite desta sexta-feira, 29.

A parlamentar solicitou do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, a construção de creches entre os bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês, na sede, e no povoado Esquisito, zona rural do município.

Ao falar sobre a construção de uma nova creche na zona urbana, Sirlene destacou pontos como a questão da segurança, considerando que as crianças com idade entre 03 a 05 anos que residem nos bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês tem que se deslocarem para a Creche Tia Lourdinha ou Creche O Bolinha, que além de distantes, estão situadas do outro lado da rodovia BR-407, que tem grande fluxo de veículos, uma situação que oferece riscos aos alunos.

Em relação a uma creche no povoado Esquisito, a vereadora autora salientou que a populosa comunidade ainda não dispõe de uma escola apropriada para receber nossas crianças nessa faixa etária.

A sessão foi presidida pelo vereador Márcio Crisanto (PROS) e secretariada pelos vereadores Benedito Alencar (MDB) e Sirlene Lopes (PPL). Também estiveram presentes os vereadores Divino Macedo (PSB) e Dalvenisa Sousa (PSD) e João Bosco (MDB).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS