Massapê do Piauí vai ganhar nova praça; prefeito visita obras e fala sobre projeto de urbanização
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 03/12/18

Massapê do Piauí vai ganhar nova praça; prefeito visita obras e fala sobre projeto de urbanização

A Prefeitura de Massapê do Piauí segue investindo no projeto de urbanização da cidade, que prevê a oferta de mais espaços de entretenimento e lazer para a população. Recursos públicos estão sendo aplicados na construção de mais uma praça, a terceira da cidade.

O novo espaço público está sendo construído na Avenida Pedro Martins, a principal da cidade, no acesso ao bairro Areia Branca. A obra é fruto de mais um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a CODEVASF, com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo ex-senador do Piauí, João Vicente Claudino.

O prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, visitou as obras e falou sobre o projeto. Segundo ele, a praça terá arquitetura moderna, com iluminação, bancos, áreas para jardins e um parque infantil. O espaço será propício para encontros e convívio social e até a realização de atividades físicas, como caminhadas.

A praça é parte de um projeto de urbanização que está em execução. Com recursos desse mesmo convênio, foi construída a Praça Isabel Coutinho, ao lado da igreja católica. Outras obras que integram o projeto de urbanização são a pavimentação de ruas, a construção da primeira quadra poliesportiva da cidade, a construção do galpão do mercado público municipal, dentre outras.

Segundo informou o gestor, o bairro Areia Branca, embora fosse bem habitado, era carente de investimentos e da ação do poder público. “Nós estamos mudando essa realidade. Levamos calçamento para a extensa rua que corta o bairro, estamos construindo uma quadra entre os bairros Centro e o Areia Branca, e agora estamos construindo essa belíssima praça na entrada do bairro, que vai tornar a nossa cidade ainda mais bonita e aconchegante.”, disse Chico Carvalho.

A praça, que ainda não foi denominada, deverá ser inaugurada ainda este mês, durante as comemorações ao aniversário de 23 anos de emancipação política do município.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Colégio da Polícia Militar do Piauí lança edital com 175 vagas para 2018

direção geral do Centro de Ensino de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, o colégio da Polícia Militar do Piauí, lançou o edital para o ingresso na 1ª série do

DESTAQUES

Órfãos do feminicídio no Piauí: 71% das vítimas eram mães e deixam em média dois filhos

Famílias das vítimas de feminicídio ficam marcadas pelo crime. De acordo com os dados da polícia, 71% das vítimas no Piauí eram mães e em média deixam dois filhos. Somente

DESTAQUES

Estudante de 16 anos tem morte súbita por aneurisma e causa grande comoção em cidade do Piauí

De acordo com informações, a jovem passou mal e foi encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior, em  seguida transferida para um Hospital em  Teresina onde veio a óbito,