Connect with us

Massapê do Piauí

NUCA de Massapê do Piauí se reúne e traça ações para o Selo Unicef

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, por meio da equipe intersetorial do Selo Unicef, realizou na tarde desta quarta-feira, 17, um encontro com os adolescentes do NUCA, para traçarem ações do Selo Unicef edição 2017\20120.

O encontro aconteceu no espaço do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA  e  discutiu a importância da participação do Núcleo no processo de fortalecimento das políticas públicas do município, onde, também,  foi apresentado aos adolescentes as temáticas a serem trabalhadas no  SELO UNICEF pelos mesmos.

O evento foi conduzindo pela articuladora do Selo no município, Joelma Araújo, que fez a apresentação das metas para que a metodologia do Selo sejam aprimoradas. “A participação cidadã dos adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam as suas vidas”, destacou a articuladora.

Além dos adolescentes, estiveram presentes no encontro, o mobilizador, Wanderley Veloso,  e os membros da equipe intersetorial, Vilma Veloso e Fernanda Coutinho, que também é coordenadora do CRAS. Além do prefeito Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho e a primeira dama, Verônica Cavalcante.

Durante o evento, foi realizado um momento de socialização, onde em clima de São João,  com direito a comidas típicas e quadrilha improvisada, os adolescentes se confraternizaram.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS