Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

III Cavalgada e Missa com os Vaqueiros será realizada no mês de setembro em Padre Marcos

Publicado

em

A III Cavalgada e  Missa com os Vaqueiros  já tem  marcada para acontecer no município de Padre Marcos. O evento que  se tornou Lei Municipal  no ano de 2018,  será realizado no dia 15 de setembro.

A cavalgada  e missa  com os vaqueiros  é uma realização da Prefeitura Municipal de Padre Marcos, gestão do prefeito Valdinar Silva  e da Paróquia Santo Antônio,  que tem como pároco local, Fernando Amando.

O evento cultural, tem como objetivo, segundo o padre Fernando, de  homenagear aqueles que deram início a história do município, quando ainda era denominada de fazenda Boa Esperança, juntamente com o padre Marcos de Araújo Costa.

A programação iniciará á tarde, às 16h, com a concentração dos vaqueiros no açude do Riacho do Padre, no povoado Caboclo, divisa com Belém do Piauí. Ás  17h  tem início a cavalgada que segue  até a cidade de Padre Marcos, onde ás  19h, acontece  a missa com os vaqueiros na frente da  Igreja Matriz.

O padre Fernando Amando, informou que  durante o evento, serão sorteados brindes para os vaqueiros e  terá participação  do aboiador  Chico da Luz.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS