Connect with us

Padre Marcos

“Juntos somos mais fortes”, diz prefeito de Padre Marcos ao participar de evento municipalista da APPM

Publicado

em

O prefeito reeleito no município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, acompanhado da primeira-dama Edilene Silva, participou nesta terça-feira (15), na Associação Comercial, em Picos, do encontro regional dos prefeitos eleitos e reeleitos da região do Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Chapada Vale do Rio Itaim.

O evento municipalista, denominado “Café com Prefeitos(as)”, foi promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e reuniu cerca de 30 prefeitos da região, com intuito de acolher os novos gestores e discutir sobre ações relativas à boa condução das gestões.

Clique aqui e veja fotos do ‘Café com os Prefeitos(as)’ em Picos!

Valdinar, que faz parte da atual diretoria da APPM, falou sobre a importância do evento para o fortalecimento do municipalismo. “A APPM promove esse momento para dar as boas-vindas ao prefeitos eleitos e reeleitos, e também, para levar uma mensagem importante  sobre unirmos forças, por que juntos somos mais fortes, e com a nossa entidade fortalecida nós conseguimos avançar muito mais tanto a nível estadual, como nacional. Além disso, esse encontro é muito positivo, pois permite a troca de experiências entre nós gestores”, afirmou. 

O prefeito reeleito falou das perceptivas para o segundo mandato. “Para nosso segundo mandato, para o qual nos elegemos com quase 70% dos votos válidos, primeiro devo falar da nossa gratidão ao povo de Padre Marcos e reafirmar que vou recompensar com trabalho em prol de nosso povo e de nossa Padre Marcos, com a permissão de Deus. E o nosso compromisso é dar continuidade a essa boa administração que já temos realizado, sempre buscando melhorias para o município”, frisou.

O gestor relatou ainda sobre as incertezas do ano de 2021, devido a pandemia, e sobre os desafios de administrar diante dos poucos recursos, mas se mostrou otimista em relação ao desenvolvimento de ações em prol da melhoria de vida da população.

Publicidade

Eleição da APPM

Valdinar disse que apoia a candidatura do prefeito de Caridade do Piauí, Toninho, para presidente da APPM.  “Meu apoio é para o prefeito Toninho como postulante a presidência da APPM, por dois motivos. O primeiro, porque conheço a pessoa dele. Nesses quatro anos como prefeito teve duas oportunidades de ser presidente da entidade e recuou, porque disse não estar preparado. E segundo, porque criamos junto com 22 municípios da região de Picos a AMVI e ele conduziu muito bem a nossa Associação. Então, defendo seu nome por ele hoje está preparado para substituir o Jonas e por ser da nossa região, além de ser comprometido, articulado e tem tudo para fazer uma boa gestão”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS