Connect with us

GERAL

Padre Marcos registra segundo caso de coronavírus

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos, divulgou na tarde desta sexta-feira (05), através de nota oficial, que o segundo caso de coronavírus foi registrado no município.

Conforme a secretaria, um teste rápido foi realizado ontem, (04), por volta das 13 h, em um casal, sendo que um deles estava seguindo isolamento domiciliar há cerca de 15 dias após ter tido contato com pessoas que testaram positivo para o coronavírus.

“Essas pessoas solicitaram via remoto atendimento dos profissionais de saúde. Em seguida a Vigilância Sanitária do Município se dirigiu a residência dos mesmos, realizou a triagem inicial e após conduta multiprofissional, inclusive conduta médica, identificaram a necessidade de realizar teste da Covid-19” diz a nota.

Um dos testes apresentou resultado negativo e o outro POSITIVO para IgG, indicando apenas um contato prévio desse paciente com o vírus, não sendo mais necessário o isolamento.

Agora o município registra 13 casos notificados, 02 suspeitos, 10 descartados, 02 confirmados e 01 curado. Padre Marcos contabiliza também 71 testes rápidos realizados.

Publicidade

“Ressaltamos a importância do isolamento e das medidas de segurança, das pessoas procurarem o serviço de saúde no início dos sintomas ou após contato prévio com algum suspeito para que sejam orientadas e notificadas” diz o trecho final da nota.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS