Novo prefeito de Patos do Piauí nomeia equipe de governo; veja nomes
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/01/21

Novo prefeito de Patos do Piauí nomeia equipe de governo; veja nomes

Empossado no dia 1º de janeiro de 2021 para o seu primeiro mandato, o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), definiu os nomes que irão integrar o primeiro escalão da sua equipe de governo. O gestor municipal anunciou os nomes que irão comandar as principais pastas.

João Saraiva Leão Neto foi nomeado Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal. Cristóvão Júnior Coelho de Carvalho é o novo Secretário Municipal de Administração e Finanças, enquanto Antônio de Araújo Moura Jesuíno será o Tesoureiro.

A primeira-dama Maria Auzeni da Costa Sousa assumiu a Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Maria Sueli de Sousa Carvalho foi nomeada Secretaria Municipal de Educação e Franciana Santana de Sousa Carvalho a nova Secretária Municipal de Assistência Social. O jornalista Vinícius da Silva Coutinho está à frente da Assessoria de Comunicação.

A Secretária de Assistência Social, Franciana Carvalho, explicou que o município tem muitas tarefas importantes e acredita que a Assistência Social é muito significativa, principalmente, no período que o mundo vem passando. “Nossa missão é fortalecer a assistência como política pública enquanto dever do estado e direito do cidadão, para que os usuários sejam atendidos dentro de serviços qualificados”, disse.

À frente da pasta, Franciana disse que terá o compromisso de efetivar, em conjunto com os profissionais e usuários, a Assistência Social como Política Pública, consolidando uma estrutura organizacional que contemple programas e projetos que configurem essa política, incluindo a formação continuada de todos os envolvidos.

 

Com informações da Ascom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

TRE-PI mantém decisão que indefere candidatura de Lourdes Melo (PCO) para a Prefeitura de Teresina

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a sentença da 1° Zona Eleitoral de Teresina, que indeferiu a candidatura do Partido da Causa Operária (PCO) para a prefeitura da capital,

POLÍTICA

Dedução de despesas médicas do IR terá teto, e não vai acabar, diz secretário da Receita

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, disse nesta segunda-feira (12) que as deduções de despesas médicas no cálculo do imposto de renda das pessoas físicas terão um teto,

POLÍTICA

Eleições 2018: a um ano da largada oficial, quatro candidatos já estão na corrida

O Brasil está a menos de um ano das convenções partidárias que lançarão os próximos candidatos à Presidência da República. As siglas políticas poderão se reunir entre 20 de julho